Rússia divulga mísseis hipersônicos "invencíveis"
27/12/2019 20:29 em Internacional

Exército russo anuncia

mísseis hipersônicos

 

Hoje dia 27 de dezembro de 2019, o exército russo divulgou, o ínicio da operação do seu primeiro regimento com mísseis hipersônicos chamados Avangard que é uma das novas armas desenvolvidas por Moscou, no qual o presidente Vladimir Putin declarou que são praticamente "invencíveis".

Esse míssel têm a capacidade de atingir um algo em qualquer lugar do mundo e que atravessa todos os antimísseis existentes.

Essa nova modalidade de mísseis é capaz de alcançar 27 vezes a velocidade do som e mais de 33 mil km por hora, podendo também mudar o rumo e altitude.

O exercíto russo possue um sistema de mísseis intercontinentais, não balístico, de acordo com Putin; "É a arma absoluta, não acredito que algum país terá essa arma nos próximos anos, e nós já temos", disse o presidente da Rússia.

O anuncio dos Avangard ocorreu depois que a Rússia e o EUA suspenderam este ano sua participação no tratado bilateral de desarmamento INF, que foi datado da Guerra Fria.

Com isso, é possível que desperte nos EUA um certo desconforto consequentemente provoque um clima de instabilidade entre esses dois paises que se desentendem, e não é de hoje.

 

 

 

FONTE: O Estado de S. Paulo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!